O Setor de Alimentação é um excelente investimento mesmo em momentos de crise. Em 2020 durante a pandemia, o Setor de Alimentação movimentou R$ 7,4 bilhões do PIB brasileiro, por isso é um nicho com grande potencial.
A alimentação é uma necessidade básica do ser humano, isso explica o fato de ser um setor resistente a crises. Além disso existe uma mudança de comportamento dos consumidores que com o ritmo de vida corrido opta pela comodidade do delivery ou de realizar suas refeições fora de casa.
Por que abrir um negócio no setor de alimentação ?
Um dos setores que mais se destacou durante a pandemia foi o de Food Service (que engloba estabelecimentos que prestam serviços alimentícios). Sendo os estabelecimentos que tem a opção de delivery , os que mais impulsionaram o setor de alimentação na pandemia.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), os serviços de alimentação cresceram 184,2% no primeiro trimestre de 2021. No mesmo período, as vendas para o varejo cresceram 134,4%. Sendo assim o setor de Alimentação esteve a frente do varejo. Uma das justificativas é o grande aumento dos pedidos por delivery. Além disso, o setor de franchising também apresentou crescimento significativo. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresentou variação positiva de 7,9%.
Outro fato importante é que com o avanço da vacinação a tendência é o comércio continuar crescendo. De acordo com a ABF, no terceiro trimestre de 2021 o franchising brasileiro faturou como no mesmo período de 2019, antes da pandemia. Ou seja, o setor voltou a crescer com as pessoas consumindo mais.
Uma ótima opção é investir em franquias de alimentação
Se você está pensando em investir no setor de alimentação, optar por uma franquia pode ser uma boa escolha! É um empreendimento já consolidado no mercado e você não precisa criar um modelo de negócio do zero.
A Chicken Town oferece três modelos de franquia, com apoio presencial e treinamento completo para todos os franqueados.
Quer saber mais sobre a Chicken Town, a rede de franquias que tem feito sucesso por várias regiões do país? Acesse.