Como escolher o ponto comercial ideal para a franquia

Ao abrir uma franquia diversos fatores devem ser considerados e um dos aspectos essenciais é escolher uma localização estratégica, pois isso influencia diretamente no sucesso ou fracasso  do seu negócio.

Confira à seguir alguns pontos que devem ser considerados para escolher o ponto comercial ideal.

 

1-  Faça uma análise do público-alvo

É importante avaliar os hábitos de consumo, os horários de funcionamento da empresa, o fluxo de pessoas, as lojas próximas e a facilidade de acesso ao local. Escolher uma localização onde tenha maior chance de encontrar consumidores com interesse e potencial de compra para o seu produto.

 

2- Preste atenção nas marcas que estão perto de você

Observe se as marcas próximas do seu estabelecimento vão ser concorrentes ou parceiras do seu negócio. Faça uma análise sobre o público-alvo que elas atendem e veja se é parecido com o seu.

Se próximo ao seu ponto comercial, existem marcas do mesmo ramo que o seu e que  já são consolidadas no mercado, pode ser um indicativo de que a localização é favorável para o sucesso do seu negócio.

 

3- Considere os custos com o aluguel

Considere se o valor do aluguel é compatível com o seu plano de negócio a longo prazo e também observe as condições de renovação do contrato.

Pesquise bastante, pois as vezes você encontra o ponto comercial ideal , porém com um preço bastante elevado, o que acaba não sendo viável para o seu orçamento. Nesse caso, é interessante considerar outros bairros, pequenos centros comerciais e shopping centers regionais.

 

3- Não esqueça dos aspectos legais

Veja se o seu projeto está de acordo com as exigências legais da prefeitura e se organize em relação aos gastos com taxas de obtenção do alvará.

 

4-Observe a segurança do bairro

É essencial observar se o ponto comercial escolhido é seguro, pois isso é um elemento considerado pelos consumidores.

 

5- Faça uma análise do bairro

É interessante observar se o bairro está apresentando potencial de crescimento e aumento da população.

Verifique se existem negócios abrindo ou fechando nessa região, isso pode ser um indicativo importante para sua análise.

COMPARTILHE:

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS