Abrir franquia em cidades menores pode ser um ótimo negócio

As cidades menores tem grande potencial para quem está pensando em abrir uma franquia, sendo ideal para empreendedores que desejam ingressar em um mercado não tão disputado quanto o das metrópoles, por exemplo.

Dados do último levantamento da ABF — Associação Brasileira de Franchising sobre a interiorização, atualmente, uma em cada quatro franquias brasileiras está fora das capitais e das regiões metropolitanas, o que confirma a existência de um mercado potencial em cidades menores.

Para isso selecionamos algumas vantagens de abrir uma franquia em uma cidade menor e como isso pode ser um ótimo negócio.

 

Confira as vantagens de abrir uma franquia em uma cidade menor!

Concorrência menor

Os negócios em cidades menores geralmente encontram menor concorrência, se comparadas as grandes metrópoles, com isso se torna mais fácil atrair e fidelizar os consumidores locais.

Vale ressaltar que alguns setores já podem estar saturados em cidades pequenas, como por exemplo padarias. Por isso é importante escolher bem o nicho de negócio que você vai investir.

 

Custos reduzidos do negócio

Os custos de um negócio em cidades do interior é bem menor em comparação com os negócios instalados em grandes cidades.  Despesas como: valor de aluguel, conta de água e de luz, mão de obra e outros, são consideravelmente menores.

Portanto o empreendedor irá ter menores gastos iniciais para implantar o seu negócio, com isso seu faturamento pode ser maior devido as despesas fixas serem menores.

Vale ressaltar que é essencial analisar vários fatores como o nicho de mercado que vai atuar, público consumidor, concorrência, entre outros.

Dessa forma é preciso elaborar um bom plano de negócio e fazer as adaptações necessárias.

 

É possível estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes

É mais fácil estreitar relações e manter maior proximidade, facilitando conhecer o seu público e consequentemente fidelizar os clientes.

Pesquisas afirmam que manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.

Outra vantagem de ter um relacionamento próximo dos clientes, é que tem maior probabilidade deles indicarem seu negócio, o famoso marketing boca a boca.

 

Uma ótima opção é investir em franquias de alimentação

Se você está pensando em investir no setor de alimentação, optar por uma franquia pode ser uma boa escolha! É um empreendimento já consolidado no mercado e você não precisa criar um modelo de negócio do zero.

A Chicken Town oferece três modelos de franquia, com apoio presencial e treinamento completo para todos os franqueados.

Fundada em Uberlândia, Minas Gerais, a Chicken Town chegou ao mercado com o intuito de oferecer aos clientes uma experiência inovadora no consumo do frango frito empanado. A marca aposta em uma receita que garante crocância, maciez na carne e, acima de tudo, qualidade nas refeições.

Quer saber mais sobre a Chicken Town, a rede de franquias que tem feito sucesso por várias regiões do país? Acesse.

 

 

 

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