7 motivos para abrir uma loja de frango frito

Primeiro ponto a considerar é que qualquer empreendimento demanda uma dose imensa de planejamento e gestão, portanto quanto mais complexo  o negócio que você pretenda montar, maior será o volume de dados e decisões que deverão ser tomadas, maior risco, maior tempo e consequentemente maior investimento.

 

Motivos para abrir uma loja de frango frito

 

Dentre tantas opções na área de alimentação optar por montar um Frango Frito já é uma feliz escolha vejamos porque:

1. A primeira razão é o fato de que no momento há uma tendência de crescimento deste mercado, existe uma onda de mercado voltada ao frango frito e vários “players” estão surfando nela;

2. Certamente vender frango frito exige menos fornecedores, funcionários e definição de operações que montar uma lanchonete, pizzaria ou qualquer outra coisa do gênero;

3.  Com um bom planejamento de produção e manipulação adequada dos produtos praticamente não haverá perdas ou necessidade de criar uma rotina de reaproveitamento, questões muito comuns em restaurantes;

4. É mais difícil fazer um frango frito ruim do que acertar um ponto de produto e paladar aceito pela grande maioria dos clientes;

5. Com poucos e bons fornecedores, com um pessoal bem treinado e comprometido a quantidade de funcionários necessários para “tocar” uma loja é muito pequena, podendo se restringir a 6 ou 7 pessoas;

6. Considerando que o apelo para compra se verifica preferencialmente no período noturno é possível que além da loja de venda de frango frito o “dono” possa ter outra atividade durante o dia, seja de trabalho, lazer ou de estudo visando seu aperfeiçoamento;

7. Por fim, o melhor, a margem de contribuição em cada produto vendido é muito grande, face as características da operação apontada acima, podendo chegar a 5 vezes o custo direto do produto, portanto melhor que qualquer outro segmento comercial.

 

Escolha a franquia certa

 

Chicken Town é uma rede de franquia de frango frito do estilo Americano. Nasceu em Uberlândia cidade do interior de Minas Gerais, está no mercado desde 2010.

Uma marca que tem origens inglesas e entrou no mercado para trazer algo inovador na receita de frango frito que fosse crocante por fora e suculento por dentro.

No início havia apenas food truck para atender em eventos de gastronomia. Mas não levou muito tempo para a marca se fortalecer e necessário abrir uma unidade física para receber mais clientes e assim ampliar a produção da saborosa receita.

Com a grande ascensão da marca e produto foi necessário a expansão de franquias.

COMPARTILHE:

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS