Abrir uma loja no Shopping é uma boa estratégia? A escolha do ponto comercial é uma dúvida comum quando um empreendedor decide abrir uma franquia. Sendo um elemento importante e que impactará diretamente nas vendas, dessa forma é essencial avaliar uma série de condições e aspectos para tomar uma decisão assertiva. Veja à seguir as vantagens de abrir sua franquia em um shopping!
Saiba quais são as 5 vantagens de abrir sua franquia em um shopping
1 – Grande fluxo de pessoas transitando
De acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os 601 shoppings centers brasileiros recebem em média 341 milhões de visitantes por mês e o setor movimenta R$ 128 bilhões. E Até o final de 2022 a entidade prevê a abertura de mais 13 shoppings no País.
Diversidade de lojas e presença de lojas âncoras que atraem muitos clientes, aumentando a sua visibilidade
Outro diferencial é que as pessoas já entram no shopping com a intenção de consumir, além disso, tem a possibilidade de o mesmo cliente passar várias vezes na frente da sua franquia, aumentando a chance do consumidor se interessar pelo seu produto.
2. Ambiente agradável, seguro e com acessibilidade
Os shoppings geralmente oferecem estacionamento, lugares para descanso, fraldários e banheiros, além de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Tem um espaço que proporciona, na maioria dos casos, experiência agradável para o consumidor fazer suas compras.
3. Divulgação para atrair os consumidores
Os shoppings centers promovem atividades para atrair os clientes, principalmente, em datas comemorativas, e isso traz vários benefícios e aumenta a visibilidade da sua loja. assim quanto mais gente transitando pelo local, maior será a chance de vender.
4. Horário de funcionamento é um diferencial
Os shoppings centers geralmente funcionam das 10h às 22h. Sendo assim, os clientes têm mais tempo para comprar, o que é vantagem para as lojas.
Um exemplo: se o cliente foi comprar um presente mas precisa se alimentar, no shopping existe a praça de alimentação, ou seja ele tem tudo em um só lugar.
5. Oferece espaço climatizado e segurança
Os shoppings são climatizados, dessa forma, o consumidor faz suas compras de forma confortável, independente se tiver chuva ou sol.
Também contam com uma equipe interna de segurança, que aumenta a segurança tanto para as lojas quanto para os clientes.
Fonte: www.portaldofranchising.com.br